Em virtude do crescimento e profissionalização do setor de recuperação de crédito, a área de TI tem posição vital de suporte produtivo em uma empresa contemporânea, sendo responsável pelo planejamento, implantação e manutenção de todos os sistemas e equipamentos em funcionamento.


Sabendo que as empresas têm uma grande missão de construir um ambiente que mantenha todos os recursos tecnológicos em funcionamento, o Grupo BNS decidiu fazer os investimentos necessários, permitindo grande estabilidade e flexibilidade de crescimento tecnológico, além da disponibilidade dos recursos para seus clientes e usuários.

Neste contexto foi criado um BACKBONE CORPORATIVO que contempla o que há de melhor no mercado de Switch, Roteador, Sistema de Segurança (Firewall) e Sistema de Telefonia, tornando possível adicionar um link de Internet de alta capacidade e redundante na matriz para integrar suas filiais via VPN. Fator que garante uma comunicação permanente e permite fazer negócios com segurança, a qualquer momento, tanto com seus clientes quanto com seus fornecedores.

O sistema de segurança garante, também, o controle de conteúdo para todos os usuários e clientes, podendo aplicar níveis diferentes de acesso para cada grupo, de forma que todos os usuários sejam controlados e gerenciados, além da proteção de Antivírus e Anti-spyware.

Seguindo este processo de modernização, o Grupo BNS instalou também um moderno sistema de backup, que permite armazenar todas as suas informações diariamente, facilitando o processo de recuperação de arquivos e garantindo a proteção e sigilo dos dados. Outro ponto muito importante e que melhora e muito a disponibilidade da infraestrutura é a modernização do parque tecnológico. Investimentos em equipamentos novos e com maior capacidade de processamento são constantes, tanto para estações de trabalho quanto para servidores de produção e redundância, fornecidos sempre por fabricantes renomados mundialmente.

Sabendo que a estrutura tecnológica de uma assessoria de recuperação de crédito deve ser moderna e flexível para responder com agilidade ao dinamismo deste segmento, o Grupo BNS disponibiliza todos os recursos tecnológicos necessários para uma atuação rápida e eficiente:


 
Sistema de Telefonia que garante a eficiência na comunicação ativa e receptiva, com recursos que permitem gerenciar a produtividade da operação a qualquer momento, de modo a garantir a eficiência e o cumprimento de suas metas.

A solução contempla também os recursos de gravação e monitoramento de toda sua operação, além de discador automático integrado com a ferramenta de CRM, o que facilita e agiliza o processo de negociação de cobrança, completando o ciclo de negócio.
  A solução adotada permite a automatização completa de captura dos dados, através de uma programação para cada servidor, de acordo com a criticidade de cada informação, seguindo uma linha de prioridades.

Esta infraestrutura de hardware e software tem capacidade de capturar uma massa de dados diária muito alta, suficiente para atender as necessidades de negócio de toda a empresa, além de garantir a recuperação dos dados a qualquer momento através de um plano de Disaster Recovery.
 
     


 
Solução que garante a integração das filiais com a matriz através de link de internet dedicado ou banda larga, permitindo implementar contingência ou redundância nesta comunicação e com total segurança e integridade das informações trafegadas.   Solução de Gateway GSM que garante a inteligência de roteamento na comunicação com as principais operadoras de telefonia móvel do mercado, implementando eficiência e velocidade na discagem e recepção das ligações.
     


 
Plataforma de Servidores de alta capacidade, que garante a performance e o tempo de resposta necessário à velocidade do negócio.   Sistema de Nobreak que garante a sustentabilidade dos servidores na falta de energia.
     


   
Parceria com as principais operadoras de telefonia de mercado, como Embratel, Intelig, GVT, TIM, VIVO, OI e CLARO, que permite manter contingenciamento permanente tanto para telefonia fixa quanto para móvel.