Agilidade e precisão são fundamentos primordiais para uma empresa de cobrança moderna. O Grupo BNS sabe deste desafio e se preparou para atender a este mercado cada vez mais competitivo e exigente.

A estrutura operacional da empresa é segregada em diversos departamentos de apoio e controle, cada um com seu papel essencial no processo de recuperação de crédito. Criação de estratégias e definição das ferramentas de cobrança, controle eficiente e evolução de performance são administrados por departamentos independentes.

O mesmo acontece com processos administrativos, tais como, localização de clientes, gestão de acordos, envio de boletos, etc. Esta organização permite maximização da produtividade operacional da empresa, com mais eficiência nas estratégias e multiplicação interna das melhores práticas de cobrança, proporcionando para o cliente maior estabilidade nos resultados apresentados.

 


 
• Desenvolvimento de estratégias para acionamento em massa, como cartas (simples e com boletos), SMS, mala direta e URA ativa;


• Criação e acompanhamento de indicadores de resultados, gerados pela equipe de MIS (management information system);

• Implantação de metas e programa de bonificação por desempenho às equipes operacionais;

• Criação de fluxos operacionais para atendimento de SLA (service level agreement), ou acordo de nível de serviço.
  • Monitoramento e avaliação individual dos negociadores em tempo real;

Feedback constante, com apresentação da nota de avaliação e parecer final ao colaborador avaliado e seu supervisor;

• Criação de relatórios que visam alertar a área de treinamento para desenvolvimento de treinamentos específicos de acordo com a necessidade
 
     


 
• Desenvolvimento de controles e relatórios internos para acompanhamento de resultados e estratégias;


• Manutenção das informações gerenciais que visam o aprimoramento contínuo dos processos operacionais;

• Criação de behavior para desenvolvimento de estratégias de acordo com o perfil das carteiras.
  • Suporte na criação e divulgação de campanhas motivacionais com o objetivo de atrair e reter o cliente interno, alavancando resultados significativos aos clientes externos;

• Melhoria no processo de comunicação interna através de comunicados, mural e jornal interno.

• Fortalecimento da identidade e imagem institucional perante os públicos da empresa, através da preparação de materiais eletrônicos, impressos e organização de eventos internos.
     


 
• Capacitação voltada para constante desenvolvimento dos negociadores através do portfólio de treinamentos específicos de produtos, perfis e técnicas de negociação.

• Ciclo de aprendizagem aos novos colaboradores;

• Integração, treinamento de sistemas, capacitação de novos e antigos negociadores;

• Desenvolvimento de programas de capacitação de liderança e supervisão.
  • Acompanhamento do giro de carteira;

• Análise das informações geradas através das ocorrências;

• Conferência de pesquisas e visitas in loco.
     


 
A auditoria jurídica tem por finalidade a execução do trabalho preventivo e corretivo do fluxo operacional em todo corpo jurídico. Através de minucioso monitoramento e aplicação das técnicas especializadas, os profissionais desencadeiam aos clientes do Grupo BNS maior segurança e qualidade, propiciando os resultados almejados.   • Administra e gerencia acordos, envio de boletos e rotinas administrativas;

• Controla o fluxo de relatórios operacionais solicitados pelos clientes;

• Organiza e arquiva documentos através de meio eletrônico.
 
     


   
• Pesquisa e enriquecimento de dados cadastrais em massa ou de forma individual, através de diversos sistemas de pesquisa e visitas in loco (com fotos), realizadas por equipe motorizada própria;

• Controle diário de eficiência das visitas externas.